Hipertensão.
A hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta, é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. É uma doença herdada dos pais em 90% dos casos, porém existem outros fatores como o estilo de vida, que podem influenciar no nível de pressão arterial.
No Brasil, todos os dias são registrados 388 óbitos causados pela hipertensão, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. A doença é um dos principais fatores de risco para a casos de acidente vascular cerebral (AVC), enfarte, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca.
Confira os critérios de participação:
- Diagnóstico confirmado de Hipertensão Arterial
- Fazer uso de dois medicamentos
- Pressão alta não controlada
O que é hipertensão não controlada?.
A hipertensão não controlada, é uma condição médica crônica caracterizada por níveis persistentemente elevados de pressão arterial. Isso significa que a força do sangue contra as paredes das artérias está constantemente aumentada, o que pode sobrecarregar o sistema cardiovascular e aumentar o risco de doenças graves, como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência renal e problemas oculares.
Quando a pressão arterial não é devidamente controlada por meio de intervenções médicas e mudanças no estilo de vida, essas complicações podem se desenvolver ao longo do tempo, impactando significativamente a saúde e a qualidade de vida do paciente.
Um dos principais desafios da hipertensão não controlada é que muitas vezes não apresenta sintomas óbvios, o que pode levar a um diagnóstico tardio ou até mesmo não diagnosticado. Isso significa que muitas pessoas podem estar vivendo com pressão alta sem saber, o que aumenta o risco de danos progressivos aos órgãos.
Preencha o formulário!
Entraremos em contato para lhe passar todas informações sobre nossos estudos e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o estudo.
Conheça a profissional responsável pelo projeto no CIPES.
Formada pela Universidade de Campinas (UNICAMP) em 2001. Fez Residência em Clínica Médica também na UNICAMP e Cardiologia no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor-HCFMUSP). Atualmente trabalha no InCor, no Núcleo de Transplante Cardíaco e atua como Cardiologista em São José dos Campos desde 2006.
Iniciou sua carreira em pesquisa ainda durante a faculdade, fazendo iniciação científica com bolsa FAPESP e bolsa CAPES. Fez doutorado também com bolsa FAPESP e pós-doutorado pela USP e atualmente é professora e orientadora da Pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP).
Também é pesquisadora pela USP e atua em pesquisa, tanto em insuficiência cardíaca, quanto em transplante cardíaco, além de participar de estudos multicêntricos como investigadora.
Confira o currículo completo:
Onde você será atendido.
O CIPES está integrado ao Shopping Vale Sul, ao lado da Via Dutra, perto do aeroporto de Guarulhos e próximo a São Paulo. Nossa localização permite fácil acesso a toda população do Vale do Paraíba.
Informações importantes.
A sua participação nos estudos clínicos é voluntária e só ocorrerá mediante a sua autorização.
Os seus dados serão tratados de forma confidencial pelo Centro Internacional de Pesquisa Clínica - CIPES.
O tratamento dos dados pessoais durante o estudo será feito com a finalidade específica de cada protocolo clínico estabelecido e os dados serão utilizados de forma anônima.
O seu consentimento para participação nos estudos clínicos poderá ser cancelado a qualquer momento mediante sua solicitação.