Doenças Cardiovasculares e Diabetes

Compartilhe:

Preencha o formulário!

Entraremos em contato para fornecer informações sobre o estudo.

Doenças Cardiovasculares e Diabetes.

Diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta como o corpo processa o açúcar no sangue. Além de estar ligada ao excesso de peso, falta de exercícios e fatores genéticos, o diabetes tipo 2 tem uma forte relação com doenças cardiovasculares. Isso ocorre porque a diabetes pode levar ao aumento da pressão arterial, níveis elevados de colesterol e problemas nos rins, todos fatores que elevam o risco de doenças do coração.

Detectar e tratar o diabetes tipo 2 precocemente é crucial para prevenir complicações graves tanto no metabolismo quanto no sistema cardiovascular. O tratamento inclui mudanças no estilo de vida, como uma dieta saudável e exercícios, além de medicamentos para controlar o açúcar no sangue e outros riscos associados.

Estamos conduzindo uma pesquisa com uma nova combinação de medicamentos que pode ajudar a controlar melhor o diabetes tipo 2 e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Confira os critérios de participação:

  • Homens e mulheres acima de 18 anos;
  • Diagnóstico de diabetes mellitus tipo 2 ou doença cardiovascular;
  • Caso tenha o diagnóstico de Diabetes, estar em uso de mais de 2 medicamentos;

E também:

  • Homens e mulheres acima de 55 anos;
  • 3 ou mais fatores de risco entre:
    – Diabetes 
    – Hipertensão 
    – Doença renal 
    – Colesterol alto não controlado
    – Tabagismo

Preencha o formulário!

Entraremos em contato para fornecer informações sobre o estudo.

Conheça a profissional responsável pelo projeto no CIPES.

Dra. Fabiana Marcondes Braga, formada pela Universidade de Campinas (UNICAMP) em 2001. Fez Residência em Clínica Médica também na UNICAMP e Cardiologia no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor-HCFMUSP). Atualmente trabalha no InCor, no Núcleo de Transplante Cardíaco e atua como Cardiologista em São José dos Campos desde 2006.

Iniciou sua carreira em pesquisa ainda durante a faculdade, fazendo iniciação científica com bolsa FAPESP e bolsa CAPES. Fez doutorado também com bolsa FAPESP e pós-doutorado pela USP e atualmente é professora e orientadora da Pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP).

Também é pesquisadora pela USP e atua em pesquisa, tanto em insuficiência cardíaca, quanto em transplante cardíaco, além de participar de estudos multicêntricos como investigadora.

Onde você será atendido.

O CIPES está integrado ao Shopping Vale Sul, ao lado da Via Dutra, perto do aeroporto de Guarulhos e próximo a São Paulo. Nossa localização permite fácil acesso a toda população do Vale do Paraíba.

Informações importantes.

A sua participação nos estudos clínicos é voluntária e só ocorrerá mediante a sua autorização.

Os seus dados serão tratados de forma confidencial pelo Centro Internacional de Pesquisa Clínica - CIPES.

O tratamento dos dados pessoais durante o estudo será feito com a finalidade específica de cada protocolo clínico estabelecido e os dados serão utilizados de forma anônima.

O seu consentimento para participação nos estudos clínicos poderá ser cancelado a qualquer momento mediante sua solicitação.